dez 172011
 

No dia em que o Brasil ficou chocado com a atitude de uma enfermeira de Goiás, que espancou um cãozinho da raça Yorkshire até a morte, em Pernambuco um cachorrinho comoveu os clientes do Shopping Recife ontem. O animal passou duas horas trancado dentro de um Clio de placas IAD-6318 de Aracaju (SE). Com os vidros do carro fechados, ele latia e gania alto. O animal chamou a atenção no 1º piso do estacionamento coberto. De acordo com testemunhas, o interior do carro estava fétido e tinha baratas. Procurados por clientes, os seguranças do shopping disseram que não podiam fazer nada. Revoltados com o descaso, um capitão da Polícia Militar e um universitário baixaram o vidro da janela traseira e tiraram o cachorro do veículo. O cão está sob cuidados do Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA).

O cachorro, sem raça definida, estava abatido e com várias costelas à mostra. Ele mal conseguia ficar em pé. Seus donos, Márcio Henrique Siqueira Menezes, 32 anos e Íris Silva Romel Fernandes, 38, chegaram duas horas e meia depois. Eles foram encaminhados por dois policiais à Delegacia de Boa Viagem. Lá, o casal respondeu a um termo circunstancial de ocorrência (TCO) por crime de maus-tratos e foi liberado em seguida. Íris informou que tinha ido comprar o presente de Natal da filha do casal, de 2 anos. Ela negou que tivesse abandonado Diamante, como chama o cão. “O vidro não estava fechado. Deixei uma abertura de dois dedos”, retrucou a mulher.

O casal informou que Diamante foi envenenado em 24 de novembro. Como a família é naturalista, tratava dele apenas com suco de laranja e mel. “Nós comprovamos a situação de maus-tratos do animal”, garantiu a delegada Margareth Galdino. A pena pelo crime é de até quatro meses de reclusão.

Do Diario de Pernambuco


Adcionar no Orkut

  13 Responses to “Cachorro foi trancado por donos em carro no estacionamento de shopping”

  1. Tinha que ter um Policial Militar para tomada de atitude correta. Parabéns ao valoroso Policial, e salve as Polícias Militares do Brasil, as verdadeiras guardiãs da sociedade!

  2. PORQUE ESSES DOIS MONSTROS FORAM LIBERADOS NA POLÍCIA?? CRIME DE AGRESSÃO E DESNUTRIÇÃO DE SER INDEFESO!!
    E O CÃOZINHO COMO ELE ESTÁ? FICARÁ BOM DE NOVO? MANDEM NOTICIAS POR FAVOR.

  3. Graças a Deus, hoje temos os sites de relacionamento para denunciar e conscientizar a população, então, esperamos um futuro melhor.
    Imagine o que acontecia no passado…
    É importante que continue havendo empenho nas e punições para que fiquem somente bons exemplos.

    • Concordo e estamos aqui neste espaço que é de todos para que seja tornado público tudo que acontece e antes não era divulgado. Somente assim cobraremos das autoridades atitudes de justiça.

  4. No artigo 2º diz que:
    Art.2o – Cada animal tem direito ao respeito. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem.

    Vamos lutar pelos direitos dos animais, isso não pode continua acontecendo!

  5. Que absurdo !! casal de malucos !! vai passear no shopping e deixa o cachorro dentro do carro !! para que ter cachorro se não sabe cuidar !! cachorro não é urso para comer mel muito menos formiga para gostar de suco de laranja !!

  6. Seria bom se ela ficasse presa dentro de um carro por duas horas e meia com o vidro com apenas 2 dedos abertos…. ela merecia era muita porrada pra aprender quer animal também merece respeito!!!

  7. Nossa! Que bom esse conseguiram salvar.. É muito triste ver como os próprios donos estão tratando os seus bichinhos!

  8. Só não ficou claro que fim que levou o cão…se foi resgatado ou se continua nesta familia…..

  9. Noossa…..tinha que pagar uma fiança bemmm allllta!!!se não prisão no ato!!SAFADOS!!!!

  10. É revoltante…não quer ter trabalho, não gosta de animais, não pega para criar. Simples assim !

  11. É um absurdo! o descaso com os animais é muito grande,uma mata, outro espanca, outros deixam em carros trancados, isso é a certeza da impunidade, com certeza não esqueceriam a filha trancada, lamento muito pelo pobrezinho que deve ser encaminhado para adoção, já que sofreu tanto até hoje em mãos erradas.

  12. Que palhaçada essa gente que quer ter cachorro e não cuidar, as pessoas não tem raciocinio, só um louco pra achar que o cachorro tem a mesma imunidade de um Humano.Coitadinho que Deus sempre siga iluminando essa coisa querida!

 Leave a Reply

(required)

(required)


7 − = quatro

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

More in Direito Animal (718 of 1076 articles)